top of page

Vereadores questionam Prefeitura sobre esgoto aberto no Bairro Santo Expedito


Os vereadores Andrea Moreto (Pode) e Bruno de Paula (PSDB), em Sessão Ordinária (23), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem ciência de que um lote, pertencente ao Município, localizado na Rua Nicarágua, no Bairro Santo Expedito, tem esgoto a céu aberto.

Os parlamentares justificaram que varias famílias que vivem na região reclamam da sujeira, do mau cheiro e do esgoto aberto que pode causar acidentes. O esgoto a céu aberto é fonte de doenças, em épocas de chuvas, veículos são arrastados pela enxurrada que se forma no local.

Esgoto a céu aberto, na rua Nicaragua, Jardim Santo Expedito

Andrea Moreto comentou o requerimento: “Tem sofá jogado no buraco, os portões estão abertos, mato está com mais de 3 metros, tem bueiros entupidos, bichos peçonhentos, mosquito da dengue. Esse problema teria que ser resolvido antes que o pior aconteça, antes de uma grande chuva”.

O vereador Deley Vieira (DEM) falou sobre a propositura: “Liguei para o diretor da Sabesp, falei de um buraco com mau cheiro no Santo Expedito. A Sabesp enviou um aparelho e viu que a tubulação estava estourada, arrumou. Quando é saneamento, esgoto, geralmente é com a Sabesp. Se for boca de lobo é para a Prefeitura cuidar”.

Moreto e Paula indagaram se a Prefeitura vai adotar alguma medida para solucionar o problema.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Comments


bottom of page