Vereadora solicita fechamento parcial de bocas de dragão para redução de resíduos e mau cheiro
- Alexandre Ribeiro Carioca

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Por meio do Requerimento nº 225/2025, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, na 1841ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, a Vereadora Eliane Miranda Matsukawa (REPUBLICAN) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade fechamento parcial das bocas de dragão existentes no Jardim do Bosque e no Parque das Flores, visando a reduzir a entrada de resíduos e minimizar o mau cheiro exalado.
“A pedido de vários munícipes, fiz esse Requerimento para ver qual é a possibilidade da limpeza constante da boca de dragão. E também para fazer o reparo das grelhas instaladas, para se evitar acidentes, visto que aquelas grelhas ficam soltas”, explicou Miranda na Sessão Ordinária.

Na propositura, a parlamentar afirmou que moradores dos referidos bairros vêm relatando preocupação quanto às bocas de dragão instaladas em suas vias públicas, e argumentou que tais equipamentos, em seu estado atual, têm permitido a entrada excessiva de sujeira, contribuindo para exalar o mau cheiro que alcança as residências e apresentando risco de acidentes, devido ao desplacamento das grelhas.
Dessa forma, no Requerimento Miranda perguntou se há a possibilidade de o Poder Executivo realizar o fechamento parcial das bocas de dragão existentes nos dois bairros, de modo a reduzir a entrada de resíduos e minimizar o mau cheiro.
Também questionou se existe previsão para substituição, reparo ou reforço das grelhas atualmente instaladas, visando a evitar novos desplacamentos e prevenir acidentes.
Por fim, a Vereadora indagou se consta no planejamento da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano alguma intervenção programada para melhorias no sistema de drenagem desses bairros.











Comentários