top of page

Quatro detentos que estavam em "saidinha temporária" já foram devolvidos aos presídios

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 13 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

Descumprimento de Regras na Saidinha Temporária Resulta no Retorno de Detentos ao Sistema Prisional


Na manhã de segunda-feira, 12, cerca de 2000 detentos foram beneficiados com a Saidinha Temporária, um programa que busca reintegrar gradativamente os reclusos à sociedade em datas específicas. No entanto, em menos de 24 horas desde o início da liberação, quatro detentos já foram encaminhados de volta ao sistema prisional devido ao descumprimento das regras estabelecidas para a Saidinha Temporária.


A identificação dos infratores foi possível graças ao Projeto Vida, uma parceria da Polícia Militar com o sistema de justiça que visa monitorar detentos em liberdade. Todos os envolvidos tiveram seus benefícios revogados e serão obrigados a cumprir o restante de suas penas em regime fechado.



O Projeto Vida opera através de um aplicativo de celular, no qual os detentos fornecem seus nomes e os endereços onde planejam passar o período da Saidinha Temporária. Quando as viaturas policiais se aproximam desses endereços, o aplicativo alerta as equipes para verificar o cumprimento das regras da Saidinha Temporária.


A Saidinha Temporária é um programa complexo que busca oferecer aos detentos a oportunidade de passar um período com suas famílias, fortalecendo laços e incentivando a reintegração à sociedade. No entanto, a estrita adesão às regras é essencial para garantir o funcionamento adequado do programa.


Assessoria da PM

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page