Mulher aciona botão do pânico no aplicativo "Mulher Segura", e agressor acaba preso
- Alexandre Ribeiro Carioca

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Um homem de 31 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva e invadir a residência da vítima, no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na segunda-feira (5). O flagrante aconteceu depois que a mulher acionou o botão do pânico do aplicativo SP Mulher Segura, desenvolvido pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para ampliar as ações de enfrentamento à violência doméstica em todo o estado.
O agressor tinha determinação judicial, em vigor desde junho, para manter distância da mãe, de 58 anos, após uma série de agressões. No entanto, durante a madrugada de segunda-feira, ele pulou o muro e invadiu a casa da vítima.

Diante do descumprimento da medida e do medo de novas agressões, a mulher acionou o botão do pânico pelo aplicativo. Por meio do sistema de georreferenciamento, o alerta foi direcionado às equipes de segurança. Em poucos minutos, guardas civis municipais do município chegaram ao local e conduziram o agressor à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.










Comentários