top of page

Prefeitura responde requerimento sobre transporte de pacientes


O vereador Hilton Marques (PT), em requerimento, questionou à Prefeitura qual era a empresa responsável pelo transporte público de pacientes de Jales para outras cidades, como São José do Rio Preto.

O parlamentar indagou, caso houvesse imprevistos, qual seria o tempo mínimo para disponibilização de veículo reserva para o transporte dos pacientes e se havia alguma declaração que seria entregue para o paciente justificar a falta no trabalho ou em unidade escolar.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que a Auto Viação Jauense Ltda e a Lazer Transportes Ltda são as empresas responsáveis pelo transporte de pacientes de Jales para outros municípios.

A Prefeitura afirmou que, caso ocorra qualquer problema nos veículos utilizados, estes deverão ser solucionados imediatamente e, se não for possível, deverão ser substituídos imediatamente, evitando assim o cancelamento dos agendamentos dos pacientes.

Segundo o Executivo, as empresas devem disponibilizar, no mínimo, dois veículos micro-ônibus e dois veículos ônibus para evitar a paralisação do transporte.

A Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde não emite nenhum documento para atestar a presença do paciente, em caso de atrasos imprevistos que afetem a presença do paciente no trabalho ou unidade escolar. Para essas situações, é utilizado o atestado médico emitido no atendimento.

bottom of page