top of page

Prefeitura responde requerimento sobre programa para jovens com autismo

 

O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura teria algum projeto ou programa específico para a inclusão de jovens e adultos com autismo.

Gouveia justificou que o autismo é uma condição que demanda atenção especial e o apoio adequado pode fazer uma diferença significativa na vida dos indivíduos que possuem esse transtorno. A Administração Municipal deve desenvolver projetos específicos para jovens e adultos autistas para contribuir com uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.


O parlamentar questionou também se a Prefeitura pretendia desenvolver projetos ou programas específicos futuramente.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que está sendo implantado no município um Centro Integrado de Atendimento em Saúde Mental a Crianças e Adolescentes. A Secretaria de Saúde possui termo de parceria com a OSC Apae desde 2018, que atende pacientes com deficiência intelectual e autismo em todos os níveis de suporte.

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page