Prefeitura inicia recapeamento do Distrito 2 e diversos bairros
No total, esta fase de recapeamento vai ultrapassar 20 mil metros
quadrados, mas a expectativa é que a recuperação chegue a todos os
pontos necessários
Na semana passada foi dada a ordem de serviço para recapeamento asfáltico de
várias ruas e avenidas de Jales e as obras já começaram em alguns pontos.
No Distrito Industrial 2 (Valentim Paulo Viola), por exemplo, serão
aplicados quase 14 mil m² de recape, beneficiando dezenas de empresas,
seus funcionários e clientes.
Os trabalhadores da empreiteira que fará a obra já começaram a implantar os sarjetões nos cruzamentos das principais vias. A expectativa é que o material seque durante o feriado prolongado para que nesta semana a empresa inicie a próxima fase do trabalho.
Serão beneficiadas as ruas Silvio Alves Balbino (Entre a Av. João Amadeu até o fim); Alfredo de Oliveira Gonçalves (Entre a Marginal Áureo Fernandes de Faria e Rua Fioravante Meneguezzi); Rua Julio Iglesias Osorio (Entre a Marginal Áureo Fernandes de Faria e Rua Fioravante Meneguezzi); Rua João Inácio (Entre a Rua Valdir Lopes e Av. Fausto
Abra); Rua Valdir Lopes (Entre a Marginal Áureo Fernandes de Faria e Rua João Inácio); Rua Geraldo Bernini (Entre a Marginal Áureo Fernandes de Faria e Rua Fioravante Meneguezzi); Rua Silvio Alves Balbino (Entre a Rua Julio Iglesias Osório e Rua Alfredo de Oliveira Gonçalves); Rua João Inácio (Entre a Rua Valdir Lopes e Av. Fausto Abra).
DIVERSAS VIAS DO MUNICÍPIO
Simultaneamente, também foi dada a ordem de serviço para recape em ouros pontos importantes do município. Nesta fase serão beneficiadas a Av. Marginal (Av. José Rodrigues e Travessa B); a Travessa C (Av. Paulo Marcondes e Av. Industrial); Rua José Bernini (Rua Dezenove e Iguaporé); Rua Bom Jesus (Rua Jacarandás e Rua Um); Rua Monções (Av. Salustiano Pupim e Rua Bom Jesus); Rua João Borges de Lima (Av. Minas Gerais e Rua Prof. Rubião Meira) e Rua das Embuías (Rua Seis e Rua dos
Tamboris), totalizando 6.835,14 m².
LIBERAÇÃO
O prefeito Luis Henrique explicou que o recomeço do recape foi possível porque o Governo do Estado voltou a liberar alguns convênios que já estavam assinados e licitados há alguns meses. Além do pagamento de algumas federais. “A gene pediu para o pessoal acelerar as obras para que esta etapa de recape possa ser entregue para a população ainda no aniversário da cidade. Assim teremos inaugurações, recape, parquinhos, bolo, festa que é o que a nossa população merece Mas vem muito mais por aí. serão investidos cerca de R$ 18 milhões em obras de recapeamento asfáltico que vão beneficiar mais de 30 bairros da cidade. É o início do maior programa de recuperação asfáltica que Jales já teve em toda a sua história. Nosso objetivo é levar pavimentação ou recape à porta de cada moradia de nossa cidade. Com recursos próprios ou convênios, e é importante que se diga: sem endividar o município”.
Commentaires