top of page

Prefeitura desenvolve projeto de conscientização em escolas sobre cuidados com animais domésticos, informa Secretário

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 29 de jul.
  • 2 min de leitura


Em resposta ao Requerimento nº 137/2025, de autoria da vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE), a Prefeitura de Jales, por meio do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Bruno Altimari Resende de Mattis, afirmou que está em desenvolvimento o projeto “Bem-Estar Animal nas Escolas”, envolvendo a conscientização sobre cuidados com animais domésticos e silvestres, nas escolas municipais.

ree

 

No documento, Moreto havia indagado se o município possuiria algum projeto nesse sentido, abordando cuidados com animais domésticos como alimentação, vacinação, higiene e prevenção de maus-tratos. Mattis, em ofício, confirmou a existência do referido projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

 

“A iniciativa tem como objetivo conscientizar alunos do ensino fundamental sobre o cuidado responsável com os animais domésticos e silvestres, abordando temas como alimentação, vacinação, higiene, legislação e prevenção de maus-tratos. A proposta busca formar, desde os primeiros anos escolares, uma cultura de respeito à vida animal. O projeto envolve palestras, atividades lúdicas, materiais educativos e campanhas solidárias, em parceria com diversas secretarias e instituições de ensino”, explicou o Secretário.

 

A Vereadora também havia questionado, no Requerimento, se existiria possibilidade de se estabelecer parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para a realização de peças teatrais ou outras atividades artísticas com foco educativo voltadas à temática do cuidado com os pets. Mattis respondeu que, além de integrar o projeto “Bem-Estar Animal nas Escolas” em parceria com a Secretaria Municipal de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo “reafirma sua total disposição em colaborar na criação e no desenvolvimento de atividades artístico-educativas voltadas à temática do cuidado com os animais domésticos”.

 

“A Pasta mantém-se aberta ao diálogo com demais secretarias e instituições interessadas, com o objetivo de construir, de forma conjunta, iniciativas que promovam a conscientização e o bem-estar animal no ambiente escolar. Reiteramos nosso compromisso com a educação e a causa animal, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”, finalizou o Secretário.

 

Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52381.

 

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page