Polícia Ambiental multa homem em Jales por envenenar cães e gatos
- Alexandre Ribeiro Carioca
- há 3 horas
- 1 min de leitura
Uma investigação de maus-tratos a animais que ganhou repercussão regional e nacional culminou na prisão e autuação de um homem em Jales. A Polícia Militar Ambiental, intensificando o Policiamento Rural durante as Operações “Impacto” e “Piracema”, recebeu da Central de Polícia Judiciária o inquérito que apurou o envenenamento de cães e gatos, identificando o autor como A. B. R.
Segundo as investigações, o suspeito utilizava um veículo Volkswagen Voyage branco para cometer os crimes, lançando sacolas plásticas contendo veneno em diversas residências. O “modus operandi” criminoso foi confirmado por câmeras de segurança. O ataque resultou na morte de cinco animais (quatro cães e um gato) e na intoxicação de outros dois.

Com base em mandado judicial, foi realizada busca e apreensão na casa de A. B. R., no bairro Jardim América. No local, foram encontradas substâncias compatíveis com o veneno utilizado, além do aparelho celular do investigado, ambos enviados para perícia. O autor do crime permanece com prisão preventiva decretada.
Além da detenção, a Polícia Militar Ambiental de Jales lavrou um Auto de Infração Ambiental contra o suspeito, aplicando uma multa no valor de R$ 36.000,00. A multa foi estabelecida com base na Resolução SIMA 05/21, por maus-tratos contra animais domésticos, e o valor foi majorado devido à morte dos animais.
Do site Região Noroeste







