top of page

Pelo quinto mês seguido, Jales tem saldo positivo na geração de empregos


Foram criadas 84 vagas em Jales no mês de agosto; no acumulado do ano, a cidade já abriu cerca de 200 novos postos de trabalho com carteira assinada

 

Eduardo Monteiro – assessoria de comunicação da ACIJ

 

Jales fechou o mês de agosto sendo destaque, mais uma vez, na geração de empregos frente aos outros principais municípios da região. É o que mostra o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência, do Governo Federal.

 

O município, conhecido como “centro de região”, terminou o oitavo mês do ano com saldo positivo de 84 vagas de emprego com carteira assinada. Isso significa que mais pessoas foram contratadas do que demitidas, resultado de 463 pessoas admitidas e 379 desligadas em agosto.

 

Praticamente todos os setores registraram saldo positivo no mês. Destaque para o setor de serviços (+40), seguido do comércio (+32), indústria (+10) e construção civil (+2). Já o setor da agropecuária contratou e demitiu a mesma quantidade de pessoas.

 

No acumulado do ano, Jales já abriu 197 novas vagas de emprego com carteira assinada.

 

Região

 

O desempenho de Jales, com a criação de 84 vagas no mês de agosto, colocou o município pelo terceiro mês seguido à frente de cidades importantes da região, como Votuporanga e Santa Fé do Sul.

 

De janeiro a julho, a cidade de Votuporanga, por exemplo, registrou saldo negativo, ou seja, demitiu mais do que contratou. Só agora, em agosto, que o município apresentou uma melhora, com 37 vagas criadas.

 

Em Santa Fé do Sul, o índice foi positivo em agosto, mas um pouco abaixo de Jales. A cidade fechou o mês com 74 vagas criadas.

 

Entre as quatro maiores cidades da região, Fernandópolis foi a única com saldo maior que o de Jales. Lá, das 731 pessoas foram contratadas com carteira assinada, enquanto 625 foram dispensadas, resultando em um saldo de 106 novas vagas.  


bottom of page