top of page

Muita alegria e disciplina marcam a formatura do Proerd na Escola Maria Olympia Braga Sobrinho


A E.M. Profª. Maria Olympia Braga Sobrinho, em parceria com a Polícia Militar, realizou na noite de ontem, 7 de dezembro, a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Ao todo, 61 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental se formaram em cerimônia realizada na sede da instituição de ensino.


Os certificados foram entregues por parte da equipe gestora da escola, comandada pela diretora Eliana Magri de Souza, e pela policial militar instrutora do programa, Leidi Marino Aguiar. Durante a cerimônia foram premiados com medalhas os dois alunos que apresentaram a melhor redação falando sobre o programa. “Todos os textos ficaram lindos e nos deixaram muito felizes, mas os alunos premiados nesta noite foram Arthur Silva Nozaki, do 5º ano A e Lavínia Tiemy Livoratti Shimatori, do 5º ano B”, afirmou a coordenadora da escola, Juliana Conde.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, tendo como base o Dare (Drug Abuse Resistance Education). No Brasil ele foi instaurado em 1992 por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e desde 2002 encontra-se em todos os estados brasileiros.


Durante o evento os alunos fizeram apresentações culturais com música, dança e teatro sobre o tema, surpreendendo e emocionando todas as famílias presentes. Na ocasião também foi feito o juramento do programa, comandado pelos alunos Heloisa Souza Penha e Laura Dourado Vilera, com auxílio da instrutora Leidi.

A diretora Eliana Magri de Souza agradeceu pela presença de todos e falou sobre a importância do programa. “É gratificante poder retornar com os nossos eventos e ficamos ainda mais felizes por receber as famílias nesta noite tão especial. Quero agradecer especialmente à polícia militar, que trouxe conhecimento e conscientização sobre o perigo no envolvimento com as drogas aos nossos alunos. Foram meses de grande aprendizado e nós não poderíamos estar mais satisfeitos”, afirmou.

bottom of page