top of page

Mais acolhimento: Prefeitura de Jales inicia reforma das Unidades Básicas de Saúde



Para garantir melhorias nos atendimentos, segurança, conforto e acolhimento aos pacientes, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a reforma das unidades básicas de saúde do município. A ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, localizada no bairro Jacb, foi a primeira a receber melhorias em sua estrutura.


O prefeito Luis Henrique, a secretária de Saúde Nilva Gomes e servidores da Prefeitura visitaram na manhã da sexta-feira, dia 16, a unidade para conferir a reforma e aproveitaram a oportunidade para conversar com pacientes e profissionais da saúde que atendem no local.


De acordo com o prefeito Luis Henrique, as unidades de saúde do município serão reformadas e ganharão pintura interna e externa, reparos nos telhados para corrigir problemas de infiltração, melhorias dos sistemas elétricos e hidráulicos, manutenção e reparos no piso interno e pintura de calçadas, tudo para garantir melhorias nos atendimentos, segurança, conforto e acolhimento aos pacientes.


A partir da próxima segunda-feira, dia 19, a reforma será iniciada na ESF Dr. Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã. Em seguida, também ganharão melhorias a ESF Honório Amadeu (Uniamérica), a ESF Dr. Jose Cicero Fontes Xavier (Rural), a ESF Dr. Shiguero Kitayama (Roque Viola), a ESF Leonísio Gambeiro (Jardim Oiti) ESF Setuo Suetugo (São Jorge) e ESF Ozil Joaquim Rezende (Jardim Municipal). A ESF Francisco Xavier Rego, no Jardim Paraíso, será reformada assim que o processo licitatório for concluído.


A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, explica que, por conta, do período de reformas, alguns transtornos podem acontecer, no entanto, a população não deixará de ser atendida. “Para não prejudicarmos os atendimentos, em algumas unidades vamos ter que readequar o horário de atendimento e, em outras, vamos ter que transferir o atendimento para a unidade mais próxima. Pedimos, neste período, a compreensão da população que vai ter um espaço de atendimento mais acolhedor e seguro”.


Conforme ressaltou o prefeito, em sua visita à ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, além das reformas das unidades básicas de saúde, em breve, será iniciada a construção de duas unidades de saúde em Jales. “Duas amplas e modernas unidades de saúde serão construídas, uma no Jardim Oiti e outra no Jardim São Gabriel para atender a população daquelas regiões, tudo para garantir mais conforto, agilidade, acolhimento e humanização nos atendimentos”, destacou o chefe do executivo.




bottom of page