top of page

Jales sediou encontro mensal da Região Turística Entre Rios para discutir fomento ao turismo


Na manhã da quarta-feira, dia 29 de junho, Jales, que é Município de Interesse Turístico, foi escolhida para ser a anfitriã da reunião mensal da Região Turística Entre Rios, da qual a cidade é integrante, formando a Instância de Governança Regional que engloba 14 municípios da região.

O encontro foi realizado na sala de reuniões do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal, e recebeu secretários de turismos e representantes das cidades de Santa Clara D'Oeste, Rubinéia, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santa Rita D'Oeste, Santana da Ponte Pensa, Urânia, Jales, Palmeira D'Oeste, Mesópolis e Turmalina.


Representando a Prefeitura de Jales, participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari, o secretário de Comunicação, Douglas Zílio, o diretor de Cultura e Turismo, Marcos Seixas, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Pontel e o chefe de divisão Luiz Gonzaga. Também estavam presentes o presidente da RT Entre Rios e diretor de Turismo da Prefeitura de Três Fronteiras, Evandro Marim e a presidente do CONTUR (Conselho Municipal de Turismo), Neli Antonia Meneghini Nogueira.

Durante a reunião foram apresentados diversos projetos direcionados ao turismo regional, destacando para a elaboração de uma revista que irá mostra o potencial turístico de todos os municípios que compõem a RT Entre Rios, e também a realização de um Evento Náutico Regional, com a parceria do empresário Afonso Palomares, de São Paulo, proprietário da empresa FLUTUO.

Afonso fez parte da diretoria da tradicional Feira Náutica "Boat Show" por 10 anos, e também da Revista Náutica. Atualmente a empresa Flutuo realiza parceria com estaleiros e empresas no seguimento náutico e na realização de feiras e eventos voltados para as águas internas do Noroeste Paulista.

Antes do encerramento, a reunião também tratou de assuntos administrativos e financeiros da Instância de Governança Regional "Agência Entre Rios de Desenvolvimento Econômico e Turístico".

O objetivo das reuniões mensais da RT Entre Rios, é apresentar projetos e ideias de uma forma organizada, pautadas para o fomento e desenvolvimento do turismo regional.

bottom of page