top of page

Hospital de Amor deve instalar centro de reabilitação no Jales Clube

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 14 de jun.
  • 2 min de leitura

Em entrevista ao Jornal A Tribuna, o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, Henrique Prata, falou sobre os rumores de doação de uma área, ou a totalidade do terreno, do Jales Clube para o hospital. Segundo ele, o processo está em fase final e a previsão é que seja concretizado em cerca de um mês. O primeiro projeto é instalar um centro de reabilitação, mas existem quase uma dezena de possibilidades, de acordo com ele.

ree

“Esse assunto está bem amadurecido, bem encaminhado, já está na fase de encaminhar o direito de fazer a doação. O nosso compromisso é investir em assistência como formação de profissionais, mas nós vamos ver qual o nível de ensino que vamos trazer, em benefício não só no hospital, mas da cidade. O mais certo é um centro de reabilitação que lá já tem uma estrutura que vai exigir apenas reforma e adequação. Uma faculdade de medicina não está fácil agora porque se abriu muitas e está suspensa abertura de novas, então não é a primeira prioridade, mas o terreno é grande, o espaço é muito grande e a gente vai estudar. Na verdade, lá pode ser feito umas 10 coisas e não apenas uma. Vamos esperar que dê certo essa doação. Se a doação se concretizar a Fundação Pio XII vai entrar da mesma forma que entrou aqui neste prédio que era apenas um esqueleto [e se transformou neste hospital]”.

Sobre o prazo para a transferência se concretizar, Prata estimou que deve levar cerca de um mês, mas reconheceu que se trata apenas de uma estimativa. “Ainda não sei, mas me parece que a licença é coisa de mês. É o departamento jurídico que está vendo isso. Não gosto de ficar pensando no que é dos outros, mas temos muitos projetos e estamos aguardando. Se a doação se concretizar, a primeira possibilidade é um centro de reabilitação”.

1 comentário


elianecarladeoliveira
23 de out.

Oi bom Dia eu queria pedir uma informação sobre um encaminhamento da minha mãe

Curtir

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page