top of page

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica em Santana da Ponte Pensa

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por policiais militares na manhã desta terça-feira (5), na zona rural de Santana da Ponte Pensa/SP, após agredir fisicamente e manter em cárcere privado sua companheira. A vítima, de 28 anos, compareceu ao destacamento da Polícia Militar e relatou ter sido impedida de sair da residência após manifestar o desejo de encerrar o relacionamento, além de ter sofrido agressões físicas e ameaças verbais.

ree

De acordo com o relato, o autor escondeu o celular da vítima, impediu-a de recolher seus pertences e a submeteu a constrangimentos psicológicos, caracterizando violência doméstica. Diante da informação, a equipe da Polícia Militar se deslocou até o imóvel para garantir a segurança da vítima. Durante a ação dos policiais, o suspeito retornou ao local dos fatos e recebeu voz de prisão em flagrante dos policiais.


O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santana da Ponte Pensa, onde a Polícia Civil realizou os procedimentos legais, incluindo a lavratura do auto de prisão em flagrante. A vítima apresentou sinais físicos e emocionais condizentes com os fatos narrados, confirmando integralmente as agressões.


O autor foi indiciado pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica (art. 129, §9º, do Código Penal), ameaça (art. 147, CP), cárcere privado (art. 148, CP), além de violência psicológica e moral, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).


“A atuação imediata da Polícia Militar foi essencial para garantir a segurança da vítima e possibilitar a formalização do flagrante. A Polícia Civil seguirá com as investigações para assegurar a adequada apuração dos fatos”, declarou o delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge, da Delegacia de Polícia do Município de Santana da Ponte Pensa.


A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas por meio do Disque 180, nas Delegacias de Polícia ou Delegacias da Mulher. O caso continuará sob apuração da equipe da Delegacia de Santana da Ponte Pensa, com prioridade na proteção da vítima.

 
 
 

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page