top of page

Homem morre ao cair em poço de elevador em clínica no centro de Jales

Um homem de 68 anos morreu ao cair no poço do elevador de uma clínica na rua Dezesseis, em Jales, no fim da manhã desta quinta-feira, 29. O idoso acompanhava a mulher em uma consulta na Top Body Clínica de Estética e Nutrologia.

Segundo o Boletim de Ocorrência, já depois da consulta, quando deixava o prédio com a esposa pelo elevador, Otávio Ferreira dos Santos, sofreu a queda do primeiro andar, a uma altura aproximada de seis metros. O idoso caiu sobre o teto do elevador que estava no andar inferior, térreo.


Imagem ilustrativa

Ainda de acordo com o registro, a representante da clínica acionou imediatamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros chegou ao local. O médico Leandro Pietrobon realizou a massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu.

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo (art,121) e o delegado requisito exame necroscópico e análise do Instituto de Criminalística no local para realizar o levantamento das informações que poderão ajudar a identificar as causas do acidente. Inicialmente, há a suspeita de que o homem não tenha percebido que o elevador não estava no andar e acabou caindo no poço. A Perícia vai analisar~se houve algum problema técnico, se o equipamento atendia todas as exigência legais, inclusive quanto à sinalização. Proprietários da clínica, empresa de manutenção e até fabricante também podem ser ouvidos.

bottom of page