top of page

Elektro responde sobre quedas de energia no Jardim Pires de Andrade


O vereador Riva Rodrigues solicitou à empresa Elektro Rede S.A. informações sobre a instabilidade no fornecimento de energia elétrica que causa transtorno e mal estar aos moradores do bairro Jardim Pires de Andrade.

Segundo Rodrigues, nos últimos 5 anos, com o aumento do número de edificações no bairro, as quedas de energia são frequentes. Além do transtorno, a instabilidade no fornecimento de energia elétrica pode causar prejuízos financeiros aos moradores com a queima de equipamentos eletrônicos.


Foto: Cãmara Municipal

Em resposta à solicitação, a Elektro informou que a região do Jardim Pires de Andrade conta com um sistema de automatismo que, em caso de desligamento da fonte de tensão que atende todo o bairro, transfere de forma automática a fonte de alimentação principal para uma fonte alternativa. Essa forma de atuação do sistema elétrico reduz a quantidade de clientes que seriam afetados por interrupções de longa duração.

De acordo com a Elektro, a empresa executa periodicamente manutenção preventiva, melhorias ou execução de serviços na rede de distribuição para atendimento a projetos de clientes, sendo necessário realizar a transferência de clientes para outras fontes de alimentação de energia para possibilitar a exceção dos serviços com segurança. Ao executar essas transferências, por questões técnicas, há a necessidade de realizar interrupções momentâneas no fornecimento de energia, ou seja, os clientes beneficiados pela opção da segunda fonte de fornecimento permanecem com energia durante a realização as intervenções em redes desenergizadas.

Comments


bottom of page