top of page

Comércio continua sendo destaque na abertura de empregos formais em Jales


A cidade apresentou saldo positivo na geração de empregos, com 54 novos registros em carteira no mês de outubro; 37 vagas apenas no setor do comércio

Assessoria de imprensa da ACIJ

Os números divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência revelaram o cenário do mês de outubro no país. Em Jales, o comércio apareceu, mais uma vez, como o principal gerador de empregos da cidade.

No cenário geral do município, o décimo mês de 2022 registrou 395 admissões e 341 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 54 novas vagas formais. Desse total de admissões, 52,9% são de pessoas contratadas pelo comércio (209, em números exatos). Esse setor demitiu 172 pessoas, restando assim um saldo de 37 novos empregados com carteira assinada no comércio de Jales em outubro.

Cruzamento da avenida Francsico Jalles com rua Doze

Outro setor que se destacou foi o da indústria. Foram 75 admissões, 54 desligamentos e um saldo de 21 vagas abertas. Na construção civil, oito pessoas foram contratadas e cinco dispensadas, resultando em um saldo positivo de três empregados. Na agropecuária, o saldo ficou zerado, já que o número de admitidos e demitidos foi o mesmo: quatro.

Apenas o setor de serviços apresentou um cenário negativo em outubro, sendo 99 novas pessoas registradas, contra 106 que perderam o emprego, resultando em um saldo de -7.

bottom of page