top of page

Basquete Master de Jales enfrentou Ilha Solteira na Copa Monte Líbano


A equipe de Basquete Master de Jales (40+) enfrentou, no sábado, 20, o atual campeão da competição, Ilha Solteira, em jogo válido pela 6ª Copa Monte Líbano de Basquetebol. O confronto, que acabou tendo seu início antecipado em uma hora e meia em relação ao previsto, impossibilitou a participação de alguns atletas no confronto e teve um desfecho diferente do que a equipe jalesense almejava, pois em caso de vitória, Jales voltaria a dividir o topo da tabela.

A disputa começou com ambas as equipes bem postadas em quadra, com ligeira vantagem para Jales, o que resultou em um placar de 12 a 10 a seu favor. No segundo quarto, a defesa jalesense continuou levando vantagem sobre o adversário e o ataque foi mais efetivo, construindo o placar positivo em 19 x 16, resultando em um primeiro tempo fechado em 31 x 26.

A equipe de Basquete Master de Jales (40+) com a equipe de Ilha Solteira

Porém veio o terceiro quarto de jogo e, com ele, a síndrome que o caracteriza para o time jalesense: a defesa pouco funcionou, o ataque não conseguiu pontuar e o placar, implacável, refletiu a sina jalesense: 23 x 10 para o adversário. No último quarto, a equipe jalesense acabou tendo que jogar sem pivôs, e, ainda assim, conseguiu ser superior ao adversário, porém, não conseguiu buscar a diferença no placar. O quarto foi fechado em 19 x 17 a seu favor, mas o jogo se encerrou com o placar anotando 66 x 60 para Ilha Solteira.

Com o resultado a equipe ocupa a terceira posição na tabela geral de classificação e, como próximo confronto, pela sétima rodada, terá pela frente a equipe de Cedral, no dia 3 de setembro.

Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, jogaram e pontuaram: Kelvin Patone (05), Paulo Buso (12), Robério Bandeira, Luís Silva (12), Osvaldo Landin Jr. (01), Paulo Silva (19), Fábio Galan (04) e Rodrigo Rigolon (07).

bottom of page