top of page

Alunos da E.M. “Prof. Alberto Gandur” visitam Estância Água Santa


Na quarta-feira, 24 de agosto, alunos do 3º ano A da E.M. “Prof. Alberto Gandur” visitaram a Estância Água Santa, que faz parte do Guia Turístico COMTUR de Jales, localizada no córrego do Veadão, na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, acompanhados pela professora Hérica de Lima Marques e as inspetoras Eliana Rossafa e Sueli Carvalho.

A visita, em consonância com o Programa Uniforme e Contínuo de Educação Ambiental do Município de Jales, articulada com o Projeto Município Verde e Azul, serviu para que os alunos conhecessem uma das nascentes do córrego do Veadão, mudas nativas e outras espécies de plantas exóticas do local, como a Tâmara e o Baobá.


Os alunos foram recepcionados pelo guia Paulo Buzzo e o proprietário José Buzzo Júnior, fizeram um passeio agradável, apresentando o local às crianças. “A estância é um espaço muito preservado, que contém trilhas implantadas. As crianças ficaram encantadas com o lugar e com a possibilidade de ter contato direto com a natureza. São essas vivências reais que favorecem o aprendizado e mostram a importância da preservação do meio ambiente”, afirmaram as gestoras da unidade escolar.

Para encerrar a visita foi feito um piquenique ao ar livre, onde as crianças puderam desfrutar de um ambiente acolhedor e divertido, para comemorar o dia especial.

bottom of page