Exames comprovam resultado negativo de Febre Amarela em macacos


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis recebeu na tarde desta quarta-feira, 25, o resultado dos exames feitos em quatro macacos encontrados mortos no município. Todos deram negativo em avaliação laboratorial realizada no I.A.L. (Instituto Adolfo Lutz).

Com a negativação dos recentes exames, Fernandópolis tem a confirmação de apenas um caso de Febre Amarela em macaco, o animal foi encontrado morto na área urbana da cidade no dia 8 de dezembro do ano passado, entre o Asilo São Vicente de Paulo e o salão Recanto do Tamburi.

Mesmo com os resultados negativos desses animais, os profissionais da Vigilância Epidemiológica orientam todos os moradores para que, caso encontrem algum macaco morto, comuniquem imediatamente o Centro de Zoonose pelo telefone 3462-3341, para que o animal possa ser recolhido e exames sejam feitos.

VACINAÇÃO

m Fernandópolis, as ações de combate à doença se intensificaram desde que um macaco foi encontrado morto, infectado, em dezembro do ano passado. A campanha de vacinação, em vigor nas 19 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) do município, já imunizou aproximadamente 7,5 mil pessoas em menos de um mês. Todas as unidades de Fernandópolis vêm registrando grande procura de moradores para atualizarem a carteira de vacinação.