top of page

Vereador homenageia, com Moção de Aplausos, premiados em evento de flashback

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Por meio da Moção de Aplausos nº 74/2025, o Vereador Fábio Kazuto Matsumura (PRD) homenageou a professora e idealizadora do Projeto Art e Dance Flashback de Jales, Sílvia de Fátima Alves do Nascimento, e o Grupo Fênix, formado por Vilma e Aparecido, pela premiação recebida na 3ª Edição – 2025 do evento estadual “Eu Faço Flashback”, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP no dia 20 de outubro de 2025, na capital.

 

A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, na 1839ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, que contou com a presença dos homenageados e de integrantes do movimento.

 

ree

“Essa Moção de Aplausos é um reconhecimento e uma consideração pelo trabalho que eles fazem em nome de nossa cidade. Foram homenageados na ALESP. O Aparecido me mostrou os trabalhos, as homenagens, os troféus, tudo o que ele conquistou nesses sete anos de dedicação. O casal Fênix representa [Jales], juntamente com a Sílvia, em várias cidades não só aqui do estado de São Paulo, mas de vários outros. Por esse motivo, quero parabenizá-los com essa Moção de Aplausos, que é realmente de coração”, declarou Kazuto na Sessão.

 

Na propositura, o Edil manifestou “os mais efusivos e calorosos aplausos pela premiação, que reconheceu publicamente o talento, o comprometimento e a contribuição cultural desses artistas para a valorização da arte e da dança”.

 

Consta no documento que a cerimônia reuniu artistas, professores, gestores culturais e personalidades do cenário musical e dançante das décadas de 70, 80 e 90. “Na solenidade, a professora Sílvia foi agraciada na categoria Professora de Flashback, enquanto o Casal Fênix recebeu destaque na categoria Dança de Passinhos, ambos representando com orgulho o município de Jales”, é relatado na propositura.

 

Nela, Kazuto afirma que o reconhecimento concedido pela ALESP “simboliza o impacto positivo das ações culturais desenvolvidas em nossa cidade, especialmente no que se refere à preservação da memória afetiva de gerações que vivenciaram o auge da música Flashback, além de promover integração comunitária, bem-estar e lazer”. “O Projeto Art e Dance Flashback de Jales, conduzido com dedicação, dinamismo e profissionalismo, tem despertado o interesse de novos adeptos e fortalecido a cena cultural local”, é destacado na Moção.

 

ree

Ela informa ainda que, motivados por essa conquista e pela expressiva repercussão de seu trabalho, os homenageados já organizam o “Retrô Fest – 1º Encontro Municipal de Flashback”, que será realizado em 22 de novembro, na Praça “Dr. Euphly Jalles”, “evento que promete reunir dançarinos, entusiastas da música retrô e a comunidade jalesense para uma noite de celebração, nostalgia e alegria, reforçando o papel social transformador da cultura”.

 

“A Câmara Municipal de Jales, dessa forma, reconhece a relevância do trabalho desenvolvido pela Professora Sílvia e pelo Grupo Fênix, que elevam o nome de nossa cidade e fortalecem a cultura popular, motivo pelo qual registra nos anais desta Casa Legislativa esta Moção de Aplausos como justa e merecida homenagem”, finaliza Kazuto no documento.

 
 
 

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page