top of page

Semana de aprendizado: curso de Fisioterapia do UNIJALES realiza duas palestras com nomes de destaque da área

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 18 de out.
  • 2 min de leitura

Rafael Honorato

Os últimos dias foram movimentados no curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Jales - UNIJALES. Duas palestras com profissionais de destaque contribuíram para ampliar os conhecimentos dos universitários e reforçar a importância da atualização constante na área da saúde.

A primeira atividade aconteceu na quinta-feira, dia 9, com os fisioterapeutas Adalton e Adaylton, conhecidos como os “Gêmeos do Bioalinhamento”.

ree

Durante o encontro, eles apresentaram uma nova perspectiva sobre saúde e doença, destacando a importância de identificar a causa primária dos sintomas para um tratamento mais eficaz. Com uma abordagem prática e interativa, os palestrantes mostraram como aplicar os princípios do Bioalinhamento em avaliações posturais, demonstrando na prática a eficácia da técnica na correção de disfunções.

Os alunos também participaram de atividades dinâmicas orientadas pelos profissionais, o que tornou o aprendizado mais envolvente. Os gêmeos explicaram ainda os fundamentos da metodologia, incentivando os estudantes a aprofundarem seus conhecimentos nesse campo inovador da Fisioterapia.

Já na sexta-feira, dia 10, o curso recebeu a fisioterapeuta Cristiane Ferreira, conselheira do CREFITO-3, para a palestra “História e Atualidades em Fisioterapia: Cenário Atual e Regulação”.

Cristiane apresentou um panorama completo da trajetória da profissão, desde suas origens até as novas tecnologias que vêm transformando a prática fisioterapêutica, como a inteligência artificial, a robótica e os dispositivos vestíveis aplicados à reabilitação.

Outro destaque da palestra foi a discussão sobre a telessaúde e os modelos híbridos de atendimento, regulamentados recentemente e que ampliam as possibilidades de atuação dos fisioterapeutas. A conselheira também abordou as principais resoluções do COFFITO e do CREFITO, reforçando a importância da ética, da responsabilidade e da valorização profissional.

As duas palestras marcaram uma semana de troca de experiências e aprendizado prático no curso de Fisioterapia do UNIJALES, reafirmando o compromisso da instituição em oferecer uma formação de qualidade, alinhada às tendências e inovações do mercado.

O curso de Fisioterapia do UNIJALES tem a coordenação da professora Me. Adriana Cristina Lourenção.

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page