Secretaria de Desenvolvimento Social de Jales participa do Encontro do FNAS pelo Brasil – Etapa São Paulo
- Alexandre Ribeiro Carioca

- 16 de jul.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social marcou presença no Encontro do FNAS pelo Brasil – Etapa São Paulo, realizado na última semana, no município de Votuporanga. O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, através do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com o apoio do município sede.

O projeto FNAS pelo Brasil, lançado em 2024, tem como objetivo fortalecer a gestão da política pública de Assistência Social no país, garantindo formação, qualificação e assessoramento técnico a gestores, técnicos e conselheiros da área.
Durante o encontro, realizado na Estância Krik Eventos, foram abordados temas de extrema relevância para a gestão municipal, com foco no aperfeiçoamento da gestão financeira e orçamentária dos recursos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como na operacionalização das transferências e na prestação de contas dos recursos federais.
Estiveram presentes no evento o Diretor Executivo do FNAS, José Arimatéia, e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalem, além de técnicos do MDS.
Representando o município de Jales, participaram o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Reginaldo Viota, as técnicas Daniela Nunes e Luana Lourenço, e o contador Diego Rosão, integrantes fundamentais da equipe de gestão da Assistência Social local.
Segundo Reginaldo Viota, “a participação nesse tipo de encontro é estratégica para aprimorarmos a aplicação dos recursos públicos com eficiência, transparência e responsabilidade social, garantindo o fortalecimento das políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade”.
A presença da equipe técnica de Jales reafirma o compromisso da atual gestão com o constante aperfeiçoamento da política de Assistência Social, contribuindo para uma atuação cada vez mais eficaz, humanizada e resolutiva.











Comentários