top of page

Sebrae-SP e Secretaria de Educação de Jales definem implantação do Jepp em toda rede municipal

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 4 minutos
  • 1 min de leitura

O Sebrae-SP e a Secretaria de Educação de Jales definiram, em reunião realizada na segunda-feira (19), a implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) em toda a rede municipal de ensino. A iniciativa será executada do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, alcançando todas as escolas da rede.


O encontro ocorreu em Jales e contou com a participação das coordenadoras da Secretaria de Educação, Marislei Bercelli Nascimento e Valéria Altimari Alonso, que na ocasião representaram a secretária de Educação, Marynilda Cavenaghi Nacca. Pelo Sebrae-SP, estiveram presentes a gerente regional Iroá Arantes, o analista de negócios Márcio Neves e o consultor de negócios Francisco Marques.

Programa de educação empreendedora será executado do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em 2026
Programa de educação empreendedora será executado do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em 2026

Durante a reunião, foi definida a execução integral do programa, que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora desde os primeiros anos da vida escolar. O Jepp é uma metodologia do Sebrae-SP voltada à educação básica, que promove o desenvolvimento de competências empreendedoras por meio de atividades práticas, projetos pedagógicos e conteúdos adaptados a cada faixa etária.


O programa trabalha temas como criatividade, planejamento, organização, cooperação, responsabilidade social e sustentabilidade, estimulando os alunos a identificar problemas, propor soluções e compreender conceitos básicos de empreendedorismo de forma lúdica e contextualizada. As atividades são desenvolvidas em sala de aula, com apoio de materiais didáticos e formação específica para os educadores.


“A decisão de implementar o Jepp em toda a rede municipal representa um avanço importante para a formação das crianças, ao incentivar o protagonismo e o pensamento crítico desde o início da trajetória escolar”, afirmou Francisco Marques, consultor de negócios do Sebrae-SP.

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page