top of page

Santa Casa de Jales realiza bate-papo com psicóloga em alusão ao Janeiro Branco para os colaboradores

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Neste mês de janeiro, é realizada a campanha “Janeiro Branco”, dedicada a colocar

a saúde mental no centro das prioridades sociais, incentivando a prevenção de doenças e

transtornos mentais. A campanha simboliza uma "tela em branco" para recomeços, focando na conscientização, quebra de tabus e promoção de hábitos saudáveis. Desta maneira, a Santa Casa de Misericórdia de Jales em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Jales, realizaram o bate-papo para os colaboradores com a psicóloga, Lélia Galhardo com o tema “Ressignificando o Cuidado”.

O encontro foi organizado pelo setor de Captação de Recursos e Marketing, e SESMT

(Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), sendo

realizado na quarta-feira (28) no Centro de Estudos do hospital. Durante a palestra a psicóloga explicou a importância de falar sobre o assunto abertamente, e abordar o tema com os amigos, familiares, colegas de trabalho, e o quanto acolher é importante. “Sensibilizar a população sobre a importância do bem-estar emocional e incentivar a busca por ajuda profissional”, reforçou a psicóloga.

Tema 2026: A campanha realizada nesse ano é para convidar o mundo a respirar e

repensar suas relações com o tempo, com as emoções e com a vida. Os post-its — antes símbolos de pressa, cobrança e urgência — tornam-se agora veículos de comunicação da campanha:pequenos suportes que carregam mensagens de cuidado, bem-estar emocional e qualidade de vida para indivíduos, instituições e comunidades inteiras. Cada post-it transforma um lembrete de pressão em um lembrete de humanidade. A melhor maneira de ajudar o próximo é por meio da informação, do aprendizado e, assim, auxiliar de forma ativa, sem julgamentos, com empatia e disponibilidade, sempre levando a um acompanhamento médico mental que saberá como agir diante da situação do paciente.

Os colaboradores participantes receberam um mimo que foi doado pelo senhor, Janderson

Lisboa reforçando a informação e prevenção do tema.

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page