top of page

Riva Rodrigues sugere estacionamento rotativo na Rua das Palmeiras


O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura de Jales pode instalar estacionamento rotativo, em dias alternados, na Rua das Palmeiras, no trecho entre o cruzamento com a Rua João Amadeu até a Avenida São Lucas.

Rodrigues comentou a propositura: “A Rua das Palmeiras tem um trânsito intenso e é necessário que se tomem algumas providências já penando num futuro próximo. O trânsito ali é pesado por conta de todos os bairros daquela região, depois do advento da Estrada do Café, o trânsito aumento mais. Se faz necessário um estudo porque temos quatro loteamentos que estão sendo implantados naquela região”.


O vereador Deley Vieira (UB) falou sobre o requerimento: “O fluxo que vem dali é grande e só tem duas saídas, a Rua das Palmeiras e a Rua Dez. Não tem o que fazer, é por dias alternados para que o fluxo ocorra com mais rapidez e dê tranquilidade para quem usa essas vias. Se não fizer nada, você vai ver como vai estar o trânsito em dez anos”.

Riva Rodrigues solicita informações de loteamentos próximos à Estrada do Café

O vereador também questionou a Prefeitura sobre quantos loteamentos estão aprovados e em fase de implantação, localizados próximo à Estrada Municipal do Café “Osório Donda”, ao Alto do Jardim Oiti, ao Jardim Pires de Andrade e adjacências.

Rodrigues explicou que novos loteamentos estão em fase de implantação próximo à Estrada Municipal do Café, que é prolongamento da Rua das Palmeias. O fluxo de veículos é intenso e existem sérios problemas no trânsito na região. A estimativa é que os novos empreendimentos imobiliários aumentem o fluxo de veículos.

O parlamentar indagou se a Prefeitura estudou o impacto do fluxo de trânsito na região da Rua das Palmeiras antes de aprovar os loteamentos e o que será feito na região, em relação ao trânsito, após a consolidação dos loteamentos.

Rodrigues comentou a propositura: “Vai chegar a uma situação caótica. Essa situação de empreendimentos imobiliários, sem avaliar a mobilidade, está deixando-nos preocupados. É uma cidade pequena, com o trânsito congestionado. Precisa ter um planejamento pensando na cidade daqui a 30 anos”.

O vereador questionou o que a Prefeitura vai fazer em relação ao trânsito daquela região após a consolidação dos loteamentos.

Comments


bottom of page