top of page

Riva Rodrigues solicita à Prefeitura informações sobre uso de aeroporto por empresários


O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou à Prefeitura quando vai vencer o contrato de concessão de uso do Aeroporto Municipal “Antônio Alonso Rodrigues”, firmado com empresários.

O parlamentar explicou que a concessão de uso do aeroporto está prestes a se encerrar. O local é utilizado por empresários locais e da região que possuem aeronaves. Segundo Rodrigues, poderia ser firmada uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Prefeitura e um grupo de empresários para construir um novo aeroporto, em local distante do perímetro urbano.


Rodrigues comentou o requerimento: “É sabido por nós que existe um grupo de empresários de Jales e região que tem aeronaves nos hangares e faz uso da pista para pouso e decolagem. Sabemos que aquela área é privilegiada em sua localização e em valores para uma futura comercialização. De repente, seria o momento de investir num aeroporto com a pista um pouco maior, que atraia outros empresários que queiram deixar suas aeronaves nos espaços criados e o local onde está, hoje, o aeroporto, pode ser transformado em um condomínio empresarial ou loteamento”.

O vereador Hilton Marques (PT) falou sobre a propositura: “Queria contribuir com uma pergunta: o que é feito com o valor? Qual a finalidade do recurso? E se o Município tem alguma outra área levantada que pode abranger a instalação de um novo aeroporto".

Riva também indagou à Prefeitura, conforme sugerido por Marques, quanto os empresários pagam pela concessão de uso do aeroporto, quanto foi arrecadado com a concessão e qual foi o destino dos recursos e se é possível planejar a PPP para a construção de outro aeroporto.

bottom of page