top of page

Riva Rodrigues questiona Prefeitura sobre tráfego de rodotrens na Estrada Victório Prandi

O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura tem ciência de que caminhões extrapesados modelo rodotrem de nove eixos, carregados de cana-de-açúcar, pesando mais de 100 toneladas, trafegam pela Estrada Vicinal Victório Prandi, que liga Dirce Reis a Jales.

O parlamentar explicou que as vicinais não são planejadas para o tráfego de veículos dessa dimensão e, desde o início da colheita de cana, dezenas de caminhões trafegam diuturnamente pela Estrada Victório Prandi. Segundo Rodrigues, a recuperação da estrada vicinal foi aguardada por muitos anos, até ser executada em 2022 e é importante para pequenos e médios produtores escoarem suas produções agrícolas.


Rodrigues comentou a propositura: “Esse trânsito de veículos pesados não é para estrada vicinal. Eu não dou mais dois anos para a estrada vicinal estar aos pedaços. Aí, a culpa vai ser do vereador, do prefeito e não de quem explora de maneira incorreta. Venho fazer um requerimento para que a Prefeitura intervenha junto aos gestores dessas usinas do setor sucroenergético da região para que haja consciência. O investimento foi alto, dinheiro público para recuperação da estrada e em breve não mais estará em ótimas condições de trânsito essa estrada”.

Riva Rodrigues indagou à Prefeitura qual é o limite de peso bruto total dos caminhões para trafegarem pela Estrada Vicinal Victório Prandi.

bottom of page