top of page

Prefeitura, Elektro e empresas de telecomunicações realizam limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados no Jardim Arapuã

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 16 de set.
  • 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, empresas de telecomunicações em parceria com a concessionária de energia Neoenergia Elektro e a Prefeitura de Jales deram continuidade à ação de ordenamento dos fios instalados nos postes da cidade. Desta vez, os trabalhos se concentraram nas ruas do bairro Jardim Arapuã.

A ação foi acompanhada pelo engenheiro elétrico Ricardo André Angeluci e pelo secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro. Durante o serviço, representantes dos provedores locais identificaram cabos com placas, ajustaram a altura adequada das fiações e removeram fios antigos ou inutilizados.

ree

A iniciativa, realizada desde 2023 por recomendação do Ministério Público de Jales, tem como objetivo reduzir riscos de acidentes e aumentar a segurança da população, além de promover um ambiente urbano mais organizado.

De acordo com o secretário municipal, Manoel de Aro, a ação representa um importante avanço, “cada cabo irregular removido significa mais segurança, confiabilidade do sistema e melhoria na preservação do espaço urbano. Essas medidas contribuem diretamente para uma cidade mais organizada e segura”, destacou.

Estudos em várias áreas de Jales estão sendo realizados para identificar locais com fiações soltas ou em condições inadequadas. A partir disso, empresas e proprietários de estabelecimentos são notificados para regularizar suas instalações.

A Prefeitura e o Ministério Público seguem acompanhando de perto essas ações, cobrando medidas efetivas da concessionária e dos provedores de telecomunicações para garantir que a limpeza e a organização dos cabos sejam feitas de forma contínua e planejada.

As próximas etapas do trabalho estão programadas para os Conjunto Habitacional João Batista Colodetti e Maria Gabriela, dando sequência ao processo de regularização em toda a cidade.

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page