top of page

Prefeitura diz que avalia implantação de canal de comunicação para informar população sobre imprevistos nas linhas do transporte coletivo

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Em resposta ao Requerimento nº 195/2025, do Presidente da Câmara Municipal de Jales, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), a Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Beatriz Renesto Faile, disse que estuda a possibilidade de implantação de um canal de comunicação para informar a população sobre eventuais imprevistos nas linhas do transporte coletivo da cidade.

 

ree

No documento, de Paula perguntou se existe a possibilidade dessa implantação, para informar a população sobre interrupções, atrasos ou problemas em determinadas linhas. Em caso afirmativo, quis saber quais medidas estão sendo estudadas ou já se encontram em andamento para se garantir que essas informações sejam divulgadas com antecedência e de forma acessível aos usuários.

 

Em ofício, Faile ressaltou que as linhas, os horários e itinerários do transporte coletivo já podem ser consultados por meio do site oficial da Prefeitura Municipal de Jales, e salientou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública mantém contato direto com a empresa responsável pela operação do transporte coletivo, visando a aprimorar continuamente a prestação do serviço e o fluxo de informações à população.

 

“Atualmente, está sendo avaliada a implantação de um canal oficial de comunicação, por meio dos canais institucionais da Prefeitura (site e redes sociais), para divulgação de avisos sobre eventuais interrupções, atrasos ou alterações temporárias nas linhas. A Secretaria também atua de forma preventiva, mantendo diálogo constante com a concessionária e demais órgãos de trânsito para o aprimoramento das operações e a segurança dos usuários”, esclareceu Faile.

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page