top of page

Prefeitura de Jales participa e apoia a I Semana de Ciências Agrárias do Centro Universitário de Jales (Unijales)

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, esteve presente na abertura da I Semana de Ciências Agrárias, realizada pelo Centro Universitário de Jales (Unijales). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Jales reuniu estudantes, produtores rurais, profissionais da área e diversas instituições parceiras, com o objetivo de promover o conhecimento, a troca de experiências e o fortalecimento do agronegócio regional.

ree

Representando a administração municipal, o secretário de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ademir Molina marcou presença na solenidade de abertura, destacando a importância do evento e a relevância das parcerias entre o poder público e as instituições de ensino superior.


“Eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio, pois incentivam a inovação, a formação técnica e o diálogo entre o setor produtivo e o meio agrícola. A Prefeitura de Jales apoia e incentiva todas as ações que contribuam para o fortalecimento do campo e para a valorização do produtor rural”, destacou Ademir Molina.

Também participou da cerimônia a diretora do Departamento de Desenvolvimento Rural, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, que acompanha de perto o trabalho voltado ao fortalecimento das práticas sustentáveis e ao desenvolvimento do setor agrícola no município.

ree

O reitor do Centro Universitário de Jales (Unijales), Oswaldo Soler Junior, agradeceu o apoio da Prefeitura de Jales e ressaltou a importância da parceria institucional:

“A presença e o incentivo do poder público municipal são essenciais para o sucesso deste evento e para a valorização das ciências agrárias em nossa região. Essa união de esforços reflete o compromisso de todos com o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade”, afirmou.


A I Semana de Ciências Agrárias, que seguirá até a sexta-feira, dia 7 de novembro, conta ainda com a participação de diversas entidades parceiras, entre elas a Associação dos Engenheiros de Jales, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea-SP), o Sindicato Rural de Jales, o Senar, a Mútua, e a Faesp.


O prefeito Luis Henrique reforçou a importância do apoio a iniciativas como esta:

“Jales tem uma forte vocação para o agronegócio, e investir em conhecimento é investir no futuro do município. A Prefeitura estará sempre ao lado das instituições que buscam o desenvolvimento técnico, científico e sustentável da nossa região.”


A abertura do evento foi considerada um sucesso e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Jales com o fortalecimento do agronegócio local, a formação profissional e o incentivo à inovação no campo.

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page