Prefeito Luis Henrique recebe empresários do Grupo Porecatu
- Alexandre Ribeiro Carioca
- há 7 minutos
- 2 min de leitura
Uma excelente notícia para Jales e toda a região. O município segue avançando no desenvolvimento econômico e acaba de conquistar um dos maiores investimentos do setor varejista dos últimos anos. Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, o prefeito Luis Henrique recebeu, em seu gabinete, o proprietário da Rede Porecatu, de Votuporanga, José Franscisco dos Santos que, ao lado do filho Ricardo, do colaborador João e do corretor de imóveis, Ronaldo Albarelo, oficializou ao chefe do Executivo jalesense, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, e aos vereadores Andrea Moreto, Elder Mansueli, Eliane Miranda, Fábio Kazuto, Riva Rodrigues, Deley Vieira e representantes da imprensa, a chegada de um hipermercado à cidade.

O empreendimento será construído em uma extensa área nobre na Avenida João Amadeu. Um investimento total de aproximadamente R$ 40 milhões. A conquista reforça o papel de Jales como centro de referência regional em comércio, serviços e geração de empregos.
A Rede Porecatu já conta com 11 unidades inauguradas na região, e a vinda para Jales representa um passo estratégico de expansão. O investimento deverá gerar cerca de 250 empregos diretos, criando novas oportunidades de trabalho e renda para muitas famílias do município e da região.

O empresário José Franscisco do Santos, enfatizou que “há muitos anos eu carrego o desejo de trazer uma unidade da Rede Porecatu para Jales. Esse projeto sempre esteve no nosso coração e foi sendo construído com muito planejamento, fé e perseverança. Hoje, ver esse sonho se concretizar é a certeza de que estamos vivendo um propósito de Deus. Faço questão de agradecer ao prefeito Luis Henrique, à vice-prefeita Marynilda e a toda a equipe da Prefeitura pelo apoio incondicional que temos recebido desde o primeiro diálogo. Esse acolhimento e essa parceria foram fundamentais para que hoje possamos dar os primeiros passos para o início da construção do nosso hipermercado na cidade. Escolhemos Jales por ser um verdadeiro centro de região, uma cidade estratégica, com grande potencial de crescimento, forte comércio e uma população acolhedora. Chegamos com o compromisso de investir, gerar empregos, movimentar a economia local e contribuir de forma concreta com o desenvolvimento de Jales e de toda a região”.

O prefeito Luis Henrique comemorou a conquista e destacou a importância do investimento para o futuro da cidade. “Quero agradecer o empresário José Francisco dos Santos, o seu Zé, e dizer muito obrigado por acreditar em Jales. A instalação do hipermercado é um marco para a nossa cidade e para toda a região. Agora isso será realidade em um município que é centro de região. É mais desenvolvimento, mais empregos e mais oportunidades chegando para a nossa população”, afirmou.
Segundo o prefeito Luis Henrique, 2026, com certeza será um ano de muitas conquistas e investimentos. “Seguiremos trabalhando com planejamento, responsabilidade e diálogo para atrair novos empreendimentos, fortalecer a economia local e garantir mais qualidade de vida para os jalesenses”.







