top of page

Prefeito Luis Henrique e autoridades participam da posse dos conselheiros tutelares de Jales

 

Foi realizada na manhã da quarta-feira, dia 10 de janeiro, a cerimônia de posse e diplomação dos cinco novos Conselheiros Tutelares e dos cinco suplentes eleitos para o quadriênio que vai se estender de 2024 a 2028. Participaram da solenidade o prefeito Luis Henrique Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o vereador Bismark Kuwakino, que representou o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC A), Tamara Peresi Viota e a secretária de Desenvolvimento Social, Pérola Cardoso. Os vereadores Andréa Moreto, Bruno de Paula, Carol Amador e Elder Mansueli, secretários municipais, servidores da Prefeitura, familiares dos conselheiros eleitos e representantes da comunidade também participaram da posse.



 

Após as execuções do Hino Nacional Brasileiro, do Hino de Jales e do Hino do Conselho Tutelar, foram empossados os titulares Marilene Bonadio Antunes, Sandra Emer Barros Pereira, Roseli Aparecida Bracero Arantes, Alexandre Aparecido de Oliveira e Hélio Takayoshi Takabayashi, e os suplentes Domingos Aparecido Pedro, Silvana Ferrari Scatena, Dione Jodas da Silva, Josiel Britos da Silva e Paulo Henrique de Souza.

 

A eleição foi realizada no dia 1º de outubro de 2023 na Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana.

 


Conselho tutelar
Os conselheiros titulares Marilene Bonadio Antunes, Sandra Emer Barros Pereira, Roseli Aparecida Bracero Arantes, Alexandre Aparecido de Oliveira e Hélio Takayoshi Takabayashi

Após o Juramento feito pelos conselheiros tutelares eleitos e pelos suplentes, conduzido pela conselheira Marilene Bonadio Antunes, eleita para seu sexto mandato no Conselho Tutelar de Jales, o prefeito Luis Henrique e a Presidente do CMDCA, Tamara Viota , assinaram o Termo de Posse entregue aos conselheiros. O secretário de Governo, Reginaldo Viota, mestre de cerimônia do evento, falou sobre o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar de Jales, criado por força da Lei Municipal nº 2.949, de 22 de agosto de 2005, e suas atribuições.

 

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o vereador Bismark Kuwakino e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Pérola Cardoso, fizeram uso da palavra e parabenizaram os eleitos. A Presidente do CMDCA, Tamara Viota, ressaltou que "as crianças e os adolescentes realmente são o futuro do nosso país. Quando a gente salva uma criança ou um jovem, salvamos uma geração inteira. É como uma semente plantada e bem cuidada, que vai gerar bons frutos, quando uma criança é deixada, é abandonada, ela não pode produzir bons frutos quando cresce e muitas vezes pode não se tornar um bom adulto, mas quando temos um Conselho Tutelar atuante, com pessoas que se comprometem, essa situação muda e nós proporcionamos um futuro melhor para elas”.

 

O prefeito Luis Henrique também parabenizou os conselheiros titulares e suplentes eleitos, desejou sorte no trabalho que será realizado no próximo quadriênio e frisou que “primeiro temos que parabenizar todas as pessoas que tiveram a coragem de colocar seus nomes à disposição na eleição de 1º de outubro, para poder enfrentar esse grande desafio. Costumo sempre dizer que esse cargo de conselheiro tutelar, não é cargo, isso é missão de vida, porque é coisa de Deus. Quando a população escolheu vocês para cuidar das crianças e dos adolescentes, não é para qualquer pessoa, poucos são capacitados e escolhidos, portanto vocês estão de parabéns. Tudo aquilo que vocês precisarem da Prefeitura Municipal, nós seremos sempre parceiros do Conselho Tutelar de Jales”.

Comments


bottom of page