top of page

Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico na região de Jales

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 7 minutos
  • 2 min de leitura

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Votuporanga, Fernandópolis e Aparecida d’Oeste.


A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (07/11), a segunda fase da Operação Ponte de Bordeaux, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Jales, interior de São Paulo. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Votuporanga, Fernandópolis e Aparecida d’Oeste/SP. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Votuporanga.

ree

A ação desta sexta-feira é um *desdobramento* das investigações que resultaram na *primeira fase da Operação Ponte de Bordeaux*, deflagrada em setembro deste ano. A partir da análise das apreensões realizadas anteriormente, foram identificados novos endereços relacionados a integrantes da organização criminosa. A operação contou com o *apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo*, que atuou de forma integrada com a Polícia Federal para o cumprimento dos mandados.


ree

Além dos policiais federais, participaram da ação equipes da *Força Tática e do Canil do BAEP de São José do Rio Preto/SP*. Durante o cumprimento dos mandados, com o auxílio do canil do BAEP/PM, *foram encontrados entorpecentes em todos os endereços.* Uma balança de precisão e outros objetos e documentos de interesse das investigações também foram apreendidos. *Três pessoas, que já estavam sendo presas temporariamente, também foram autuadas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas*.

ree

Em Fernandópolis, durante as buscas, as equipes localizaram *um cão em situação de maus-tratos*, debilitado, com ferimentos e sem acesso a água e alimentação. A *Polícia Ambiental* foi acionada, juntamente com o *Centro de Zoonoses*. A situação de maus-tratos foi constatada, e *os responsáveis foram multados em R$ 6.000,00 (seis mil reais)*. Eles também *estarão sujeitos ao crime previsto no §1º do artigo 32 da Lei 9.605/98*, que estabelece *pena de reclusão de 2 a 5 anos para quem pratica maus-tratos contra animais*. O animal foi apreendido e resgatado pelo Centro de Zoonoses, onde receberá tratamento médico-veterinário.


Os investigados na Operação Ponte de Bordeaux responderão pelos *crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico*. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Jales e permanecerão em presídios da região, à disposição da Justiça Estadual de Votuporanga/SP.


 
 
 

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page