top of page

Polícia Federal de Jales prende em flagrante jovem que recebeu cédulas falsas na agência dos correios de Vitória Brasil para distribuir na Expo



A Polícia Federal, em investigação para reprimir a prática de crimes de moeda falsa, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 10, um jovem de 18 anos na cidade de Vitória Brasil.

O jovem fora surpreendido por policiais federais no interior da Agência dos Correios de Vitória Brasil logo após ter retirado um envelope contendo dezenas de cédulas falsas de R$ 50,00 e R$ 100,00, tendo sido preso em flagrante pelo crime do parágrafo 1º do art. 289 do Código Penal. O crime é praticado por quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa, com pena de reclusão de três a 12 anos e multa.



Na Delegacia, o jovem foi ouvido e confessou que as cédulas seriam provavelmente utilizadas na Expo Jales, tendo permanecido preso em virtude do crime, que possui pena máxima de 12 anos, não permitir o arbitramento de fiança pela autoridade policial.

O preso será encaminhado para audiência de custódia na Justiça Federal de São José do Rio Preto e os materiais apreendidos serão encaminhados ao setor técnico-científico da Polícia Federal para a realização de perícia.

A Polícia Federal de Jales, no intuito de reprimir crimes de moeda falsa, continua monitorando e investigado atividades suspeitas, as quais costumam se intensificar em épocas de grandes eventos na cidade e região, também fazendo um alerta, principalmente aos jovens que costumam cair na ilusão do “dinheiro” fácil, acerca da gravidade dos crimes envolvendo a falsificação de cédulas.

bottom of page