top of page

Novo acidente é registrado em cruzamento onde Secretaria negou semáforo



Em agosto de 2021, estarrecido com a gravidade de um acidente que vitimou um casal no cruzamento das Ruas Quatro e Três, no Centro, o vereador Ricardo Gouveia apresentou um requerimento pedindo informações sobre a possibilidade de instalação de um semáforo no local. Nesta quinta-feira, novo acidente no local. Novamente o sinal de PARE não foi respeitado.

“É uma situação que precisa ser analisada para oferecer maior segurança no trânsito nesta área da cidade. O rapaz atropelou o casal de moto aqui na esquina da clínica. Eu pedi um semáforo, fui criticado por algumas pessoas que acharam que eu esgava pedindo porque era esquina da clínica, mas foi grave e o rapaz quase morreu”, contou.


Na ocasião, o médico perguntou se era possível instalar o equipamento, mas, caso não houvesse essa possibilidade, perguntou qual outra medida poderia ser tomada para se evitar a continuidade da ocorrência de acidentes no local.

Em resposta, a Secretaria de Mobilidade Urbana negou o semáforo, argumentando que não era necessário porque o número de acidentes era baixo.

“Não hã elementos técnico e legal, no momento, que justifique a instalação de um conjunto semafórico na Rua Quatro, esquina com a Rua Três, Centro, conforme vistoria no local e análise dos boletins de ocorrência de acidentes de trânsito com vítimas, registrados pela Polícia Civil de Jales (período de 01/01 a 31/08/2021). Vale esclarecer que foi registrado um boletim de ocorrência de acidente de trânsito com vítimas em 28/12/2020, mas a ocorrência foi registrada no dia 06/01/2021, pela vitima e nada foi constando no histórico da ocorrência em referência à insuficiência da sinalização, mas que o acidente foi causado por condutor que desobedeceu. a sinalização existente. Ademais, a melhoria da sinalização, está sendo feita, seguindo cronograma da Divisão de Engenharia e Sinalização”.

A resposta foi assinada pelo Diretor do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, Altair Ramos Leon, e pela Chefe da Divisão de Engenharia e Sinalização , Beatriz Renesto Faile.

Assim como Ricardo Gouveia, outros vereadores têm reclamado da falta de atendimento pela Secretaria. Há pedidos para instalação de redutores de velocidade, mudança de mão de direção, instalação de mão única e outros que não são atendidos.

“Ninguém dá atenção a nenhum pedido. Nem da população, nem da imprensa, nem dos vereadores”.

bottom of page