Mãe + Bela: Fundo Social de Solidariedade de Jales proporcionou 370 atendimentos para as mamães carentes de Jales
- Alexandre Ribeiro Carioca
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Em homenagem ao Dia das Mães, o Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS) e parceiros realizaram o projeto Mãe + Bela e proporcionaram 370 atendimentos de beleza gratuitos para as mamães carentes do município, na Praça João Mariano de Freitas, nas tardes dos dias 14, 15 e 16 de maio.
O prefeito Luis Henrique Moreira, a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a secretária municipal de Cidadania e Inclusão Social, Andrea Modesto, a vice-prefeita Marynilda e o secretário de Agronegócios e Bem-Estar Animal, Ademir Molina, participaram dessa ação de solidariedade e amor, e acompanharam de perto os atendimentos.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, os atendimentos foram oferecidos por profissionais voluntários altamente capacitados que realizaram cortes, hidratação, tintura e design de sobrancelha.
“Proporcionamos um carinho especial para as mães que não têm condições de pagar por um corte, tintura, hidratação, ou design de sobrancelhas se sentirem ainda mais belas no mês das mães. Tudo foi feito com muito carinho por nossos profissionais parceiros, para valorizar quem transforma o mundo com amor todos os dias. Foram momentos de muita alegria e satisfação ver o sorriso de centenas de mulheres que tiveram sua autoestima elevada”, destacou Alziane.
A primeira-dama Alziane fez questão de agradecer a todos os parceiros que participaram e colaboraram com o projeto Mãe + Bela como: “a Haskell Cosméticos, a Nina Make Up, o Bensaúde e Andréa Merloto que nos apoiaram junto com nossos voluntários e colaboradores e tornaram esse momento ainda mais especial”.
“Mães no Agro”
Dentro da programação do projeto Mãe + Bela, o destaque foi o ciclo de palestras “Mães no Agro”, voltado especialmente para mulheres que atuam no setor agropecuário, na tarde da quinta-feira, dia 15. A iniciativa foi uma realização da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Agronegócios e Bem-Estar Animal, Sicredi e a empresa LS Tractor – Korea Tratores.
O encontro teve o objetivo de promover conhecimento, valorização e fortalecimento da presença feminina no campo, além de ampliar o acesso à informação sobre políticas públicas e práticas seguras no meio rural.
A programação contou com a participação do Engenheiro Agrônomo Alessandro Nunes Ferreira, do Médico Veterinário Cláudio Camacho, e da Socióloga Rute Bernardo Pinto.
Comments