top of page

Mulheres da Precisão Sistemas participam de palestra na FATEC sobre presença feminina no setor de tecnologia 


Palestra na FATEC Jales destaca a presença feminina na tecnologia e compartilham suas responsabilidades dentro da empresa,além de experiências ao longo da carreira e principais desafios


Por Assessoria 


Jales, 6 de março de 2024 - Para o Dia Internacional da Mulher, a Precisão Sistemas teve a honra de participar de uma palestra na FATEC Jales, na última quarta-feira (6), onde foi abordado a relevância da presença feminina no setor de tecnologia. Seis colaboradoras de cada setor da empresa representaram a PS e compartilharam suas experiências e trajetórias, destacando os desafios e as vitórias conquistadas ao longo de suas carreiras. A palestra foi feita com sala lotada, onde participaram 6 turmas de alunos da instituição.  

Letícia Noni, que é desenvolvedora Full Stack, compartilhou sua motivação para escolher a tecnologia, lembrando-se da infância ao observar seu tio trabalhar no computador.




"Aquilo parecia incrível, mesmo que eu não compreendesse completamente na época. A sensação de finalmente cursar algo relacionado foi extraordinária", expressou Letícia. 

 A Jaqueline Amanda atua no suporte, enfrentando desafios que vão desde problemas técnicos até situações críticas. Segundo ela, depois de “concluir o ensino médio, entrei no curso de ADS por incentivo de professores e coordenadores. Descobri que queria trabalhar com TI pelo resto da vida porque o contato com a programação me mostrou que eu podia ser capaz de fazer qualquer coisa", compartilhou. 

Tamara Victor, apenas com 27 anos atua como Gestora do setor de Atendimento ao Parceiro. Tamara destacou sua abordagem na liderança de uma equipe diversificada, mencionando: "Compreender as pessoas da equipe, lidar com a singularidade de cada um, entender suas motivações e como podem ser mais produtivas é a chave para um ambiente de trabalho eficaz." 

A Desenvolvedora Front-End Thaís Favore, 26, formada em Sistemas, compartilhou sua experiência como desenvolvedora na equipe de Produtos da empresa. Abordando a diferença de presença masculina e feminina na área, Thaís afirmou que "muitas vezes, podemos escutar comentários que sugerem que as mulheres não têm a capacidade de crescer na área ou ocupar cargos de liderança. Sigo nessa crescente na área onde atuo atualmente, cultivando o respeito e sabendo que consigo contribuir para a evolução da empresa." 

Gabriela Dantas exerce a função de Analista de QA na Precisão Sistemas. Na palestra, Gabriela compartilhou seu início desafiador na área e suas vitórias ao se tornar pilar no time de atendimento. "Além de estar empregada no segundo semestre da faculdade em uma das melhores empresas da região, me tornei pilar no time de atendimento e conquistei o respeito dos clientes durante o período de suporte", disse Gabriela. 

Vivian, com 32 anos e especialização em Gestão de Pessoas, ocupa o cargo de Gerente de Gente e Gestão. Sua atuação destaca-se na integração entre ‘Pessoas & Tecnologia’, lidando com desafios complexos de legislação trabalhista e promovendo um ambiente de trabalho saudável e produtivo. "Cada pedacinho de projeto que o pessoal se sente integrado é uma vitória", afirmou Vivian. 

A participação da Precisão Sistemas nesta palestra reforça o compromisso da empresa em promover a diversidade e estimular o desenvolvimento profissional das mulheres no setor de tecnologia. As histórias compartilhadas durante o evento ressaltam a importância de desafiar estereótipos e criar um ambiente inclusivo para o crescimento de todos os colaboradores. 

bottom of page