top of page

Macetão questiona Prefeitura sobre redutor de velocidade na Avenida Paulo Marcondes


O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (10), apresentou um requerimento questionando por que a Prefeitura não instala um redutor de velocidade na Avenida Paulo Marcondes, próximo à 1ª Igreja Batista de Jales.

Macetão justificou que acidentes são comuns no local, muitos deles graves, devido à falta do redutor de velocidade. O Conselho Municipal de Trânsito já aprovou a implantação do dispositivo na avenida.

Capotamento na avenida Paulo Marcondes

Macetão falou sobre a propositura: “Vai esperar alguém morrer ou o trânsito ficar ainda mais prejudicado para fazer? A gente esqueceu que o aumento do IPTU, que foi aprovado nessa Casa, tinha a justificativa do secretário de que os recursos dariam condições de fazer intervenções. Tem que fazer alguma coisa, não pode ficar dando desculpas”.

O vereador Tiago Abra (PP) comentou o requerimento: “Esse secretário deveria ser convocado para vir à Sessão dar esclarecimentos sobre as praças que iria fazer, redutores de velocidades. Ele disse que tinha mais de R$ 1 milhão na conta para intervenção no trânsito e não fez nada. Dá a impressão que é a Câmara que não faz nada”.

O vereador indagou qual é a previsão para a instalação do redutor de velocidade na avenida.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Opmerkingen


bottom of page