JOGOS REGIONAIS: Jales conquista 5 medalhas das 7 modalidades disputadas
A delegação de Jales considerou excelentes os resultado da participação dos atletas jalesenses nos Jogos Regionais da 6ª região, que aconteceram em Araçatuba de 17 a 27 de julho. Das 7 modalidades que disputaram, os jalesenses conquistaram medalha em 5, um ótimo aproveitamento, segundo João Roberto da Rocha, o Porquinho, chefe da delegação e ex-atleta. “Temos que agradecer a todos os parceiros, mas destaque para o futebol que não ganhava havia mais de 20 anos”, disse.
O handebol masculino e feminino e a o futebol conquistaram medalha de Prata e se classificaram para os Jogos Abertos que acontecerão em Rio Preto. Tênis feminino sub 21 e Taekwondo feminino livre conquistaram medalha de Bonze.
Karate masculino e feminino e a Malha também participaram, mas não conquistaram medalhas. São José do Rio Preto liderou, com 316 pontos; seguida por Araçatuba, com 265; Catanduva, com 157;Votuporanga, com 123; e Birigui, fechando os cinco primeiros com 113 pontos.
No total, 39 municípios competiram, envolvendo 2.881 atletas e 3.335 pessoas no evento. Entre eles, Andradina, Aparecida d'Oeste, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Bady Bassitt, Bálsamo, Barbosa, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Castilho, Catanduva, Coroados, Estrela d'Oeste, Fernandópolis, Guapiaçu, Guararapes, Ilha Solteira, Indiaporã, Jales, José Bonifácio, Luiziânia, Macaubal, Mirandópolis, Mirassol, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Novo Horizonte, Palestina, Penápolis, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul, São João de Iracema, São José do Rio Preto, Sud Mennucci, Tabapuã, Tanabi, Urânia, Valparaíso, Votuporanga.
Elas disputaram as modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, e, em formato extra, biribol feminino e beach tênis.
SIMULTANEAMENTE
Os Jogos se desenrolam em oito etapas regionais, todas disputadas durante o mês de julho. Os municípios de São Caetano, Botucatu e Sertãozinho abriram as atividades simultaneamente entre os dias 5 e 13.
“Os Jogos Regionais é um dos eventos mais tradicionais do calendário da Secretaria de Esportes do Estado. É um campeonato que atende a todas as aspirações: ao mesmo tempo em que pode representar o início de uma carreira esportiva, os Jogos servem também para consolidar quem já está na ativa há algum tempo”, diz a secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis.
Além dos títulos e das marcas pessoais, os atletas dos Jogos têm uma outra boa razão para darem o seu melhor nos Jogos: campeão e vice de cada prova garantem vaga direta nos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que acontecem em novembro, em São José do Rio Preto.
Comentarios