top of page

Jalesense ganha Campeonato Mundial de Jiu Jitsu


O calendário de competições de 2023 não poderia estar terminando melhor para o jalesense Rafael Martiniano. O jovem de 26 anos venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu organizado pela Confederação Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).

A competição foi entre os dias 24 e 26 de novembro em São Paulo e reuniu cerca de 7 mil atletas.

Rafael disputou a competição na categoria faixa branca – pesado e terminou sem perder. Foram 3 vitórias por finalização e 1 por pontos (5 a 0).

Atleta da equipe Saikoo Afc de Jales, Rafael concilia uma rotina pesada de treinos com o trabalho. Ele é funcionário de um frigorífico e trabalha a noite. “É puxado, mas eu gosto muito de treinar, acho que é isso que me motiva, o amor pelo esporte”, explica o atleta.

“O Rafael é um batalhador. Trabalha a noite, tem filho pequeno, e mesmo assim quase nunca falta aos treinos, se dedica ao máximo dentro do tatame. É uma inspiração pra toda a equipe”, ressalta Claudir Rocha Ribeiro, dono da AFC.

No Jiu Jitsu há menos de dois anos, além do Campeonato Mundial, Rafael fez bonito também em 2023 em vários campeonatos regionais e no campeonato Sul-Americano. Ele se prepara agora para a última competição do ano, que vai ser em Rio Preto no dia 10 de dezembro.

Sob o comando do sensei Nelson Martins, as aulas de Jiu-Jitsu tanto para adultos quanto crianças são oferecidas em vários dias e horários na Academia Fighter Champion, que fica na rua oito em Jales. Além da modalidade, o espaço conta ainda com aulas de karate, muay thai e musculação.

bottom of page