top of page

Gestora do Sacra usa tribuna livre para prestar contas de emendas impositivas

A gestora administrativa do Sacra, Elizangela Antunes do Nascimento, em Sessão Ordinária (7), utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Jales para discorrer sobre prestação de contas das emendas impositivas do Projeto Corpo e Mente em Movimento.

O Projeto Corpo e Mente em Movimento é do Sacra, ligado à Diocese e há 24 anos atende 60 crianças diariamente, em período diverso do período escolar, residentes nos bairros São Judas, União e adjacentes. Os serviços ofertados são de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Também há oficinas de teatro, música, dança, futsal e recreação. O projeto oferece duas refeições diárias para cada turno de jovens e crianças.

Elizangela comentou sobre a importância das emendas impositivas: “Tivemos um período difícil, que foi o da pandemia, e essas emendas tiveram total importância. Mesmo à distância, conseguimos dar toda assistência às crianças e às famílias. Melhoramos a qualidade do nosso prédio, pudemos oferecer um ambiente de socialização climatizado, fizemos aquisições para o nosso refeitório, cozinha e fizemos melhorias na questão predial, nos banheiros. Todas as verbas e repasses são analisados pelo setor de prestação de contas do Município”.

Após o uso da tribuna livre, a gestora esclareceu as dúvidas dos vereadores.

O vereador Ricardo Gouveia destacou a atuação do Projeto: “Continue contando conosco e parabéns, vocês merecem, fazem um trabalho tão importante, com tanto amor e carinho. Eu tenho um filho e imagino o quanto as mães dos alunos ficam contentes sabendo que há vocês cuidando deles”.


Comentarios


bottom of page