top of page

Fundo Social de Solidariedade de Jales abre vagas para curso gratuito de colorau caseiro e derivados da mandioca

O Fundo Social de Solidariedade de Jales , presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, está oferecendo uma excelente oportunidade para quem deseja aprimorar suas habilidades culinárias. Será realizado um curso gratuito de colorau caseiro e derivados da mandioca, ministrado pela professora Roselidia Berceline Simão. Esta capacitação é uma chance imperdível para aprender técnicas tradicionais e inovadoras de processamento e utilização desses ingredientes tão presentes na culinária brasileira.





O curso ocorrerá nos dias 24 e 26 de junho, das 13h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade de Jales. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Fundo Social, localizada na Avenida Jânio Quadros, nº 305. O atendimento para inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de endereço.


Os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer colorau caseiro, um condimento tradicional usado para dar cor e sabor aos alimentos, e também explorar diversas receitas e técnicas envolvendo derivados da mandioca. Esta capacitação é ideal para quem deseja incorporar novas habilidades culinárias, seja para uso doméstico ou profissional. Além de aprimorar suas habilidades na cozinha, os participantes terão a chance de conhecer melhor as propriedades e benefícios da mandioca e do colorau, aprender técnicas de preparo e conservação desses produtos, desenvolver novas receitas que podem ser utilizadas tanto no dia a dia quanto em empreendimentos culinários, e ampliar seu repertório gastronômico com ingredientes tradicionais e saudáveis.


Para garantir sua vaga, é importante se inscrever o quanto antes, pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621-5364. Lembrando que o colorau e os derivados da mandioca utilizados no curso são produzidos no próprio Fundo Social de Solidariedade, assegurando a qualidade e a autenticidade dos ingredientes.


“Não perca essa chance de aprender novas técnicas culinárias e aprimorar seus conhecimentos. O curso de colorau caseiro e derivados da mandioca é uma excelente oportunidade para quem deseja se aprofundar na culinária brasileira e descobrir novas formas de utilizar esses ingredientes versáteis e nutritivos. Garanta já a sua vaga e participe desta iniciativa que une tradição e inovação na cozinha”, frisou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Alziane Rossafa Moreira.


Comments


bottom of page