top of page

Eventos esportivos de Mountain Bike, Taekwondo e Skate marcaram ofinal de semana



O último final de semana foi especial para os amantes do esporte do município. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude promoveu três eventos voltados ao incentivo ao esporte, saúde e bem estar, realizados no domingo, dia 7.

A manhã teve início com a Copa dos Campeões de Taekwondo, realizada em parceria com o Instituto Tiger’s Team de Taekwondo, Boxe e Hapkido. A Copa marcou a primeira etapa do maior campeonato de taekwondo do interior paulista e foi realizada no Ginásio

Poliesportivo da Cooperativa Regional de Ensino, com a presença de cerca de 300 atletas da modalidade Taekwondo nas categorias kyorugui (luta) e poomsae (formas), de diversas cidades de todo o Noroeste Paulista, como Bastos, Jales, São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol, Auriflama, Itajobi, Ibirá, Araçatuba, Brejo Alegre, Icém, e até de municípios de estados vizinhos, como Frutal-MG e Três Lagoas-MS.

Paralelamente, aconteceu também o 1º MTB Jales Race, em parceria com a Bike Shop e a TNV Team Sports. A Montain Bike é uma modalidade esportiva que vem crescendo muito e a primeira competição na cidade foi realizada com o intuito de promover cada vez mais o

esporte em Jales e região.

O evento teve início em frente ao Condomínio Bella Vista, próximo ao Jales Clube, onde foi servido café da manhã aos participantes da competição. Cerca de 150 atletas de quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás), percorreram o percurso de 3 voltas de 18km (categoria Pro Masc/Fem) e 2 voltas de 18km (Sports Masc/Fem). A competição aconteceu na estrada que liga Jales a Paranapuã e Vitória Brasil e foi cronometrada eletronicamente pela equipe da TNV Team Sports, além de contar com suporte da Bike Shop para a logística de percurso.


Durante todo o domingo aconteceu, ainda, campeonato de skate em parceria com o projeto Vamos Irradiar Boas Energias. O evento foi realizado no Complexo de Lazer Laurindo Palminonde, no Jardim São Lucas e contou com a presença do atleta profissional José Martins, o Zezinho.

Atletas de todas as idades compareceram para se apresentar nas categorias Iniciante e Amador, recebendo premiação os primeiros de cada, além de sorteio de brindes e premiação de “Crazy Grind”, uma categoria de manobra.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o secretário de Comunicação Socail, Douglas Zílio, o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, mais conhecido como ‘’Porquinho’’, o diretor do departamento de projetos esportivos e de lazer Renato Bigotto e o Chefe de Divisão de Eventos Esportivos e Lazer da mesma pasta, Danilo Reinaldes Souza acompanharam as competições.

Comments


bottom of page