top of page

ETEC, Fundo Social e Igreja Batista entregam certificados aos alunos de três cursos

Certificados foram entregues aos alunos dos cursos de Chocolateria, Corte e Costura e Pedreiro

Uma parceria entre a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, Fundo Social de Solidariedade de Jales, 1ª Igreja Batista de Jales e empresa Finny Fashion proporcionou qualificação básica gratuita para dezenas de pessoas do município que participaram dos cursos de Chocolateria, Corte e Costura e Pedreiro durante o mês de agosto.

A entrega dos certificados de conclusão de curso aconteceu na noite de quinta-feira, dia 1º de setembro, na sede do Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença do prefeito Luis Henrique, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do chefe de gabinete, José Angelo Caparroz Vieira, do diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, do coordenador do Programa QBFic da ETEC, Wayner Pedrosa, da pastora Amélia Matos, da 1ª Igreja Batista, do empresário Olício Bocchi e do filho Tiago, dos secretários municipais de Administração, Reginaldo Viota, e de Comunicação, Douglas Zílio, dos profissionais que ministraram as aulas, alunos e familiares.

Os cursos tiveram duração de 12 dias úteis, todos ministrados por profissionais do município, altamente capacitados e didáticos. O curso de chocolateria foi ministrado na 1ª Igreja Batista de Jales, pela professora Débora Khouri Okajima; o de Corte e Costura, na empresa Finny & Fashion pela profissional, Cleide Fátima Bocchi, e o de pedreiro foi realizado no Almoxarifado da Prefeitura Municipal e contou com a participação do professor Celso Correia.

O diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal, Fundo Social, Igreja Batista e do empresário Olício Bocchi e ressaltou o principal objetivo dos cursos de qualificação básica: “capacitar os participantes para o mercado de trabalho de forma gratuita, através de cursos rápidos com duração em torno de 12 dias úteis. É o que estamos proporcionando empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho de maneira rápida para dezenas de pessoas através desta importante parceria que vai gerar emprego e renda para a população”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, agradeceu a presença de todos e ressaltou a sua felicidade em ver tantas pessoas capacitadas e prontas para ingressar no mercado de trabalho, através dos cursos de capacitação. “Estamos proporcionando ainda mais quatro cursos, o de escovação, corte e tintura, designer de sobrancelhas e de cronograma capilar (hidratação). Provavelmente no início de outubro, iniciaremos mais outros”, informou.

O prefeito Luis Henrique parabenizou os alunos, o Fundo Social de Solidariedade, a ETEC a 1ª Igreja Batista e o empresário Olício Bocchi, pela importante parceria que priorizou a qualificação profissional. “É muito gratificante para a administração realizar essas parcerias que proporciona mão de obra para o mercado de trabalho. É geração de emprego, é oportunidade para mães e pais de família colocarem alimento dentro de suas casas. Nesta semana, tivemos o prazer e o privilégio de inaugurar uma obra que era um sonho de toda a população de Jales e de toda a região, que foi o viaduto e estou muito feliz em estar aqui podendo afirmar que esses serão os primeiros de muitos cursos que virão. Vivemos um difícil período no ano passado em razão da pandemia, que impossibilitou a oferta de cursos, porém com a retomada das atividades, estamos hoje aqui certificando alunos, os quais alguns já estão saindo com trabalho garantido”.

Antes de iniciar a cerimônia de entrega dos certificados, uma mesa farta de bolos, trufas, brownies, palha italiana entre outros doces, produzidos pelos próprios alunos, coordenados pela professora Débora Khouri Okajima, foi montada para os convidados que se confraternizaram ao som da cantora mirim Gabi Feltrin.

bottom of page