Diretoria do Jales Clube efetiva doação da instituição para o Hospital de Amor. Local vai abrigar Centro de Reabilitação
- Alexandre Ribeiro Carioca

- 20 de ago.
- 1 min de leitura
De acordo com o diretor geral das unidades de reabilitação e oficinas ortopédicas do HA, Dr. Daniel Grossi Marconi, a doação foi concretizada e o espaço já é do Hospital de Amor, onde será instalado um Centro Especializado em Reabilitação com oficina ortopédica.

Reabilitar a saúde física, mental, intelectual, auditiva e visual, promover qualidade de vida e autonomia são os principais objetivos das unidades de Reabilitação do Hospital de Amor. O sucesso do resultado da reabilitação é devido à utilização da tecnologia, mas principalmente à expertise, o amor e o carinho que os profissionais têm com os pacientes.
O HA conta com três Unidades de Reabilitação: Barretos (SP), Araguaína (TO) e Porto Velho (RO), e em 2024, realizou 116.195 atendimentos, somando os atendimentos médicos (neuropediatra, oftalmologista, fisiatra, pediatra, entre outras especialidades) e, os atendimentos com a equipe multidisciplinar (fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutrição, entre outras).

Com uma proposta de atendimento integrado, o HA também conta com unidades de Oficinas Ortopédicas próprias, em Barretos (SP), Araguaína (TO) e Porto Velho (TO), onde são produzidas órteses e próteses sob medida, garantindo praticidade e agilidade para os pacientes — tudo em um só lugar.
Em 2024, foram confeccionados e dispensados 3.861 dispositivos (órteses e próteses), somando os números nas três unidades: 1.765 dispositivos dispensados pela unidade de Barretos (SP), 1.616 dispensados pela unidade de Araguaína (TO) e 480 dispensados pela unidade de Porto Velho (RO).











Comentários