top of page

Deputado Luiz Carlos Motta figura na publicação “Cabeças do Congresso-2024”, do Diap

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 3 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

O Deputado Federal Luiz Carlos Motta, também presidente da Fecomerciários e da Conferedeção Nacional dos Trabalhadores (CNTC), é um dos 100 parlamentares contemplados na publicação “Cabeças do Congresso-2024”, uma iniciativa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). São 69 deputados e 31 senadores. Motta já foi destaque entre os “Cabeças” em 2019, 2021, 2022 e 2023.



O deputado Motta com o prefeito Luis Henrique e a vereadora Andréa Moreto, em vista a Jales


Em 24 horas, este é o segundo reconhecimento, pelo seu trabalho no Congresso Nacional, que o parlamentar recebe. Ontem, 26, Motta foi confirmado como um dos parlamentares aptos a concorrerem ao prêmio “Congresso Em Foco”, nas categorias Defesa da Indústria e Cidades Inteligentes, como se viu em 2019 e 2020. Atributos Conforme definição do Diap, os “Cabeças do Congresso Nacional” são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades específicas.


Ou seja, é o parlamentar que, isoladamente, ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar papel e contexto para desempenhá-lo. Entre os atributos que caracterizam protagonismo do parlamentar destacam-se:


1) Capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica.


2) Facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão. “Para mim, esses reconhecimentos são motivadores. Reforçam o meu compromisso de seguir com um mandato atuante, democrático e participativo!”, celebrou Motta.

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page