top of page

Câmara aprova revisão de cessão do prédio da UPA ao Consirj

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 23 de set.
  • 1 min de leitura


A Câmara Municipal de Jales aprovou nesta segunda-feira, 22 de setembro, o Projeto de Lei nº 68, que autoriza o Município de Jales revisar o convênio que concedeu o uso do imóvel, equipamentos, instalações e a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao Consirj (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales). O impóvel fica localizado na Rua Sebastião Martins, nº 2373, Jardim Samambaia, município de Jales.

ree

A lei é mais um passo que a prefeitura de Jales para assumir serviços atualmente prestados pelo Consórcio. Na semana passada, o município oficiou ao Consirj pedindo o descredenciamento de alguns serviços prestados, a desocupação dos prédios e a devolução dos servidores cedidos para esses serviços. Assim, em breve, a prefeitura deve assumir os serviços prestados na saúde mental/psiquiatria, diagnóstico por imagem e odontologia especializada, que passarão a ser prestados exclusivamente aos cidadãos jalesenses.

A medida, segundo a Prefeitura de Jales, permitirá maior controle, qualidade, agilidade e ampliação da oferta de atendimentos à população. Os serviços da UPA e SAMU permanecerão sendo prestados pelo Consirj.

Em Nota, de Esclarecimento, a Prefeitura de Jales informou que cerca de 67% dos encargos do Consirj cabem a Jales, além da cessão de servidores e de espaços físicos, “o que compromete a sustentabilidade financeira e administrativa do Município”.

E garante que não haverá prejuízo à assistência e que a transição será conduzida com responsabilidade, respeitando a pactuação regional e comunicando formalmente os órgãos reguladores competentes.

O prefeito Luis Henrique estaria atendendo clamor da população que estaria insatisfeita com alguns serviços prestados pelo Consirj. SAMU e UPA não serão afetados num primeiro momento.

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page