Cineclube Jales exibe dois filmes nesta sexta-feira

Lançamento do Cineclube Jales!

Nessa sexta-feira (11/03), ás 20h, no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro tem exibição dos filmes: "Wherá Tupã e o Fogo Sagrado" + "Noite Lunar" e, na sequência, vai rolar um bate-papo com o diretor Rafael Coelho.



Sinópse: Wherá Tupã e o Fogo Sagrado

Alcindo Wherá Tupã, líder espiritual Guarani no Brasil, é portador da sabedoria milenar do Fogo Sagrado, que está desaparecendo. Apresentando cenas de um ritual de cura nunca antes divulgado em filme, este documentário pretende através da palavra do Wherá Tupã refletir a situação atual dos Guarani, e colocar em evidência a sensibilidade apurada do ancião de 109 anos, que o permite realizar curas espirituais e físicas junto ao Fogo.

Direção: Rafael Coelho

Escrito por: Alcindo Wherá Tupã, Wanderley Karaí Vydjú e Rafael Coelho.

Produção: Filmes do Fogo.

Prêmio de Melhor Estética na categoria "Catarina" no 11˚ Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú. Seleção Oficial no 2˚ FICRIO; Seleção Oficial na Mostra Competitiva Brasil do 15˚ Curta Taquary.


Sinópse: Noite Lunar

Noite Lunar é um experimento feito em família durante a quarentena, que mescla imagens de arquivo pessoal, perfomance e cenas cotidianas, alinhavadas pela poesia materna.

Direção, Fotografia e Montagem: Rafael Coelho

Performance, Narração e Poesia: Rafaela Herran

Produção: Filmes do Fogo

Prêmio de Melhor Filme, na categoria Performance Audiovisual do VII FICCA - Festival Internacional de Cinema do Caeté.